segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

O Natal está Chegando...

Caríssimos,


O Natal está chegando e antes de pensarmos em presentes e festas de fim de ano, vamos nos preparar para receber dignamente o nosso Salvador, cuja data de nascimento nós comemoramos no Natal.

A Igreja Católica não pede e nem quer que você deixe de fazer as festas em família... O que mais deseja e orienta é que cada um de nós dê a real importância ao aniversariante.

Natal não é só a festa comercial que a sociedade quase que nos "obriga" a fazer, mas é antes de qualquer coisa a celebração da cristandade pelo nascimento de Jesus. Vamos fazer nossas festas natalinas com muita alegria e com a consciência crística e além de nos sentirmos alegres pela chegada do Salvador, vamos orientar também nossas crianças e jovens sobre o verdadeiro sentido do NATAL.

Não é só a festa do Papai Noel e não é só o dia para dar e receber presentes, é o aniversãrio de Jesus. Vamos ensinar isso à nossas crianças e aos nossos jovens!

Estamos na primeria semana do Advento e convido todos a participarem das missas e das atividades de sua paróquia nesta fase de preparação para o nascimento de Jesus. É um tempo de nos renovarmos espiritualmente para receber dignamente nosso Salvador. Saiba mais sobre o Tempo do Advento e seu significado em http://www.pnslourdes.com.br/lit_advento.htm.

Que o Espírito de Bondade e Amor que vem ao coração de todos nós no Natal, seja sempre constante em nossas vidas e que não seja apenas motivado nesta época por músicas bonitas, filmes especiais e estímulos emocionais de todos os tipos. Transformemos nossas vidas na prática do amor ao próximo em todos os dias de nossas vidas.

Um fraternal abraço em Cristo!

Nenhum comentário: