quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Bate-Papo de um Adulto e uma Criança


Que bom seria se todos os diálogos em chats da internet fossem como esse... Principalmente entre um adulto e um jovem de 14 anos, tarde da noite...
Abraços a todos...

Carlinhos14 23:19:51:  o q q aconteceu com o nosso amigo?
Zorbah 23:21:30:  ele deve estar AFK ou LDT
Carlinhos14 23:21:38:  hj foi puxado, meu...  tive q aturar os professores o dia inteiro
Zorbah 23:22:37:  amiguinho... não pense assim... eles estão lá cumprindo uma missão muito especial: te ensinar os melhores caminhos na vida...
Zorbah 23:22:52: são teus amigos... pode ter certeza disso...
Carlinhos14 23:23:29: mas eu reclamo pq ao invés deles tá dando aula eles ficam falando da vida deles. q isso tem a ver com ciências?
Carlinhos14 23:25:27: q eles são meus amigos eu sei mas acostumei com os professores do ano passado e chega um kra q veio pra falar da vida deles e ñ debater nd'z nem fazer nd no quadro
Zorbah 23:27:04: bom... eu não estava lá e por isso não tenho condições de julgar, mas quando eu dava aulas eu gostava de contar algumas experiências da minha vida pessoal para incentivar em meus alunos sentimentos de simpatia e empatia, mesmo que não tivesse relação com a matéria...
Carlinhos14 23:27:39:  atá
Zorbah 23:28:07:  Carlinhos, eu coloquei de propósito duas siglas quando vc perguntou do nosso amigo... vc sabe o que significam - AFK e LDT?
Carlinhos14 23:28:28:  ñ... nem faço ideia
Zorbah 23:29:19:  AFK: Away From Keyboard (inglês) - LDT: Longe Do Teclado (português)
Carlinhos14 23:29:59: pera vou pra google tradutor... inglês nunca foi meu forte
Zorbah 23:30:28:  não tem que procurar nada, a tradução já está aí...
Carlinhos14 23:30:39:  atá
Zorbah 23:31:07:  rapaz.. eu não sei quantos anos vc tem, mas aprende bem o Português e fica bom em inglês e espanhol se quiser ter chances de uma boa carreira profissional...
Carlinhos14 23:31:35:  vc trabalha em q?
Zorbah 23:31:51: Eu trabalho com Marketing e Vendas... qual a sua idade?
Carlinhos14 23:32:33:  14 - fazer 15 na vdd... e vc?
Zorbah 23:32:39:  tenho 56 anos... faço 57 dia 14...  muito bom te conhecer... vc está numa das melhores fases da vida: a juventude... aproveite para aprender e realizar coisas boas que vão ser seu alicerce na vida adulta...
Carlinhos14 23:34:49:  meus professores ñ sabem o q eu tenho fora da escola, inglês é desconhecido pra mim. Agora nas provas é bem diferente!
Zorbah 23:36:21: quando eu tinha sua idade, meu avô Francisco me deu um conselho que sigo até e hoje e que me ajuda muito na vida profissional: "Aprenda o máximo que puder sobre tudo que estiver ao seu alcance. Saiba mais do que sua idade, curso, escola ou trabalho exigem de você, e quando tiver um objetivo, não descanse enquanto não o completar. Nunca deixe nada no caminho sem terminar..."
Zorbah 23:37:18:  vc pode achar que são palavras de um cara velho, mas um dia vc vai lembrar disso...
Carlinhos14 23:37:32:  boa zorbah vc é bom nessas coisas, vc seguiu o conselho do seu avô e agora eu vou seguir o seu conselho
Zorbah 23:39:44:  o conselho do meu avô me fez muito bem e consegui muitas coisas boas nesta vida... hoje vc pode me perguntar sobre qualquer coisa que eu tenho facilidade em responder e se não souber, eu sei exatamente onde e como procurar a resposta...
Carlinhos14 23:40:20:  vc é 10 !!
Zorbah 23:40:43:  não, meu amiguinho, apenas tive a sorte de ter um bom conselheiro e acreditei em suas palavras...  E estudar é muito mais do que escutar e aprender o que os professores ensinam e fazer provas... Na verdade, é a forma de pesquisar as coisas e encontrar as soluções o que mais importa nisso tudo... Passar nas provas apenas mostra que você aprendeu como fazer isso...
Carlinhos14 23:41:15: vdd zorbah
Zorbah 23:44:57:  é isso aí... agradeça a Deus e peça que ele te mande sempre novos desafios, pois cada desafio vencido te traz a experiência que você precisa para uma vida feliz e produtiva...
Carlinhos14 23:45:16:  ok
Zorbah 23:45:31:  fique longe das drogas e das coisas erradas e você será uma pessoa feliz...
Carlinhos14 23:46:41: drogas nunca meu... posso ser o q for, mas tudo, menos isso!
Zorbah 23:46:54:  com certeza, estou certo de que você é um jovem sensato e deve ter sido muito bem educado... meu amiguinho... Já é tarde e agora tenho que sair do chat e ir dormir e você também... Amanhã a gente se fala mais... Certo?
Carlinhos14 23:47:12:  ok zorbah até mais bom descanso e boa noite
Zorbah 23:48:01:  Que Deus te abençoe e te dê uma boa noite... Um abração...
Carlinhos14 23:48:35:  pra vc tbm... abração e obrigado pelo papo... aprendi muito em tão pouco tempo... Ah... meu pai e minha mãe estão aqui do meu lado e te mandam um abraço também... eles gostaram do que você me falou... kkkkkkkk...

Nenhum comentário: